Imagem capa - O Poder da Fotografia por Carol Correa

O Poder da Fotografia

ELLA é a Maria da Cunha, tem 97 anos, 5 filhos, 16 netos , 16 bisnetos e 1 tataraneta . Foi a pessoa mais empolgada para fazer uma sessão fotográfica que eu já vi.
Quando cheguei ela estava pronta, com seus cabelos arrumados, e me perguntando se a roupa que ela tinha escolhido estava boa, toda vaidosa. Sugeri que ela pegasse 3 coisas que gostasse, e ela escolheu um Xale azul que havia ganho de presente, a bíblia e uma revista "caça palavras" que ela adora fazer. E assim fomos, fazendo fotos durante o café  enquanto ela me falava de sua vida e sua história. Descemos em um espaço no prédio onde mora e lá ela se sentiu uma modelo. Fez poses e passou uma tarde diferente, divertida e que fez com que ela se sentisse especial. 

O que faz uma sessão fotográfica com uma pessoa de 97 anos? 

A transformação que esse momento trouxe para ela foi lindo! Por um dia, ela esqueceu de suas dores, suas perdas e voltou a se sentir bonita resgatando a sua auto estima!
E para a família foi uma sessão mais do que especial. Serão lembranças que ficarão guardadas para sempre em suas memórias. 

E para mim foi uma experiência única, porque além de ser a minha vozinha eu tive a oportunidade de vivenciar esse momento com ela.

A fotografia tem esse poder, fazer com que a gente possa eternizar esses momentos e dar continuidade a uma história. 


"Prazer, eu sou Maria, tenho 97 anos e fui modelo pela primeira vez!"